quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Estágio Profissional - Comunicação, Eventos, Angariação de Fundos e Logística

Localização do Posto: Representação de Médicos do Mundo (MdM) no Porto

Relações Hierárquicas: Responderá perante a Coordenadora da Representação Porto e da Coordenadora de Comunicação, Eventos e Marketing (CEM) de MdM, baixo a supervisão geral do Director de Acção Humanitária e da Directora Financeira.

Descrição das funções do Posto: Ao seleccionado (a) compete as seguintes funções, sem prejuízo de poder desenvolver outras acções que a organização considere pertinentes para o sucesso da missão de MdM:

• Apoiar a planificação, implementação e avaliação dos eventos/campanhas de angariação e sensibilização; controle orçamental, relatórios;

• Apoiar a dinamização das acções de comunicação e visibilidade dos projectos da Representação do Porto;

• Apoiar a dinamização e a comunicação com os media para a promoção de um evento/projecto;

• Apoiar a concepção e produção de publicações de MdM (Boletim de Notícias, Relatório de Actividades, Manuais, Folhetos;

• Colaborar na actualização da Base de Dados de contactos;

• Apoiar as acções de Marketing Directo; concepção e produção de campanhas/mailing;

• Apoiar as acções de comunicação interna;

• Colaborar na dinamização das acções de comunicação com os voluntários;

• Colaborar na promoção de parcerias para angariação de patrocínios e apoios;

• Apoiar a gestão do site e redes sociais (Blog e FaceBook) de MdM;

• Apoiar na concepção, produção e organização de documentação institucional e audio - visual (portfólio de imagens; biblioteca);

• Articulação com o departamento de CEM de MdM (Sede).

Logística

Esta subsecção considera os processos de procura, armazenamento, gestão e manutenção do equipamento e material de suporte às operações. Adicionalmente considera o controlo e manutenção de estruturas administradas ou utilizadas, que podem incluir escritório, espaços de formação, espaços de armazenamento, etc.
Actividades específicas incluirão:

• Implementar as medidas necessárias para o plano de procura de equipamentos, bens e serviços, de acordo com os procedimentos de procura dos financiadores;

• Elaborar uma lista dos principais fornecedores e organizar um dossier com toda a informação sobre fornecedores, orçamentos, etc.;

• Preparar os orçamentos para a aquisição de material e submeter a sua aprovação à Coordenadora de Representação;

• Efectuar contactos com os fornecedores e empresas locais;

• Gerir o sistema de gestão e contabilização de todo o equipamento;

• Manutenção de um sistema logístico de suporte aos projectos;

• Gerir o sistema local de procura de equipamento, bens e serviços de suporte às actividades, de acordo com os procedimentos de procura dos financiadores;

• Gestão das deslocações de pessoal e de equipamento;

• Gerir o sistema de reparação e manutenção de todo o equipamento, em particular das viaturas, assegurando as revisões periódicas e a sua manutenção;

• Responsável pelas compras, procurando obter a melhor qualidade e preço, utilizando as melhores práticas reconhecidas de aprovisionamento.

Aptidões e competências profissionais:

- Licenciatura na área de Comunicação e/ou Marketing;
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador em especial o uso de folhas de calculo (tipo Excel), processador de texto (tipo Word), Bases de dados, Internet;
- Conhecimentos de comunicação gráfica e multimédia;
- Domínio completo do português e um bom domínio da língua inglesa, falada e escrita;
- Carta de condução.

Características pessoais:

• Criatividade / capacidade de planificação, concepção e execução de projectos;
• Sensibilidade gráfica e artística (escolha de fotografias, de opções de design, decoração de espaços);
• Sensibilidade para as desigualdades sociais e acompanhamento da actualidade (em termos de problemáticas/ temáticas nacionais e internacionais);
• Capacidade de comunicação e negociação;
• Capacidade de coordenação e de gestão de equipas;
• Capacidade de conceber e executar eventos com recursos limitados;
• Flexibilidade horária, disponibilidade e dinamismo no desempenho das suas funções;
• Capacidade para trabalhar em equipa;
• Sentido de responsabilidade.


Como candidatar-se?

Envio de currículo e carta de motivação até dia 04 de Janeiro de 2011 para catia.palma@medicosdomundo.pt e rosapereira@medicosdomundo.pt

Informa-se que só receberão resposta as candidaturas que forem seleccionadas para entrevista. As entrevistas serão presenciais e realizadas na Representação do Porto de MdM.

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